Nossos Parceiros

(+41) 61 706 43 91
mail@youthsection.org
Rüttiweg 45, 4143 Dornach, 
Suíça

A Seção de Jovens no Goetheanum - Escola Superior Livre de Ciência do Espírito foi fundada em 1924 para oferecer aos jovens um espaço para explorar seus esforços, perguntas e iniciativas. O objetivo da Seção de Jovens é contribuir para a transformação do mundo em um lugar que valoriza e apoia o desenvolvimento do potencial e da criatividade de cada jovem, em toda a sua força e brilho.

+55 (11) 5687-4252

+55 (11) 5523-0537

Rua da Fraternidade, 156 

Alto da Boa Vista, Sto. Amaro

04738-020 São Paulo, Brasil

A Sociedade, cuja tarefa é o cultivo da antroposofia, é formada por pessoas interessadas e engajadas espiritualmente. Muito maior é o círculo de pessoas que atualmente entra em contato com os efeitos dos impulsos transformadores da civilização originários da antroposofia. Os assuntos tratados são a ciência espiritual de Rudolf Steiner, as questões da atualidade, o trabalho artístico comunitário, a celebração de festividades, bem como grupos de trabalho de campos específicos e contextos de pesquisa científica. Portanto, a Sociedade Antroposófica no Brasil oferece espaço e oportunidade para a evolução espiritual, o desenvolvimento artístico e o engajamento social.

+55 11 96840-4224 
info@frs.edu.br 

Rua Job Lane, 900
Alto da Boa Vista
04639-001 São Paulo, Brasil

A Faculdade Rudolf Steiner tem como missão proporcionar formação cultural e estética, teórica e prática ao indivíduo, investindo no elemento transformador da educação, alicerçada na perspectiva de um ser humano integral, tal como concebido pela Antroposofia.

A Instituição busca ser um espaço de experimentação que visa a dar novo impulso à formação acadêmica, proporcionando ao ser humano caminhos próprios para um conhecimento efetivo da natureza, do homem e da sociedade, capacitando-o a atuar na tão necessária renovação das instituições e nos impulsos culturais contemporâneos.

+55 11 99900-5347

centroacademico@frs.edu.br

@caucfrs

O Centro Acadêmico Ute Craemer da graduação de pedagogia da Faculdade Rudolf Steiner nasceu da vontade das alunas e alunos de unir suas forças para criar ações e  relações, tanto dentro da faculdade quanto com outras frentes de interesses pertinentes. O CA recebeu o nome de Ute Craemer - fundadora da Associação Comunitária Monte Azul, por terem um olhar voltado para ações sociais, de contribuições e responsabilidade com a comunidade e mundo onde vivemos.

(11) 5687-9714

www.antroposofica.com.br

@antroposoficaeditora

A Editora Antroposófica foi fundada em 1981, com a finalidade de oferecer ao leitor brasileiro um amplo acesso a textos de Antroposofia e temas afins. Oriunda de uma atividade editorial iniciada, na década anterior, no âmbito escolar da Associação Pedagógica Rudolf Steiner, tornou-se então uma empresa apta a editar e comercializar livros para o público em geral. Voltada inicialmente para textos básicos de Rudolf Steiner (o fundador da Antroposofia ­ 1861–1925), com o crescimento do interesse do público e a demanda das instituições antroposóficas passou a diversificar a temática e os autores publicados, abrangendo hoje inúmeras áreas e dezenas de autores. Suas publicações, dirigidas a públicos de várias idades, visam a fomentar o autodesenvolvimento e uma sólida ampliação cultural.

+55 11 96598-8566

contatoplanetaria@gmail.com
leiaplanetaria.com.br

@leiaplanetária

A Planetária é formada  por jovens, este projeto nasceu em 2019 com o objetivo de informar, e conversar com os jovens sobre assuntos relacionados a Antroposofia.​

Começamos trabalhando em periódicos semestrais, e nosso intuito é termos periódicos mensais e futuramente podcasts que compartilhe sobre diversos assuntos, iniciativas, projetos e eventos que não só fale com os jovens, mas também os escute.

Ygg-Brasil surge durante o ano de 2015, quando um grupo de alunos motivados a participar da Conferência Internacional de Estudantes no Goetheanum, Suíça, trouxe à tona este impulso vibrante dos jovens para o desenvolvimento criativo da Euritmia. Este trabalho artístico pedagógico com os jovens do Ensino Médio através da Euritmia tem sido capaz de entusiasmá-los, revitalizando suas conexões com o mundo que os cerca e enriquecendo sua vida escolar de novos significados, além de os desafiar a alcançarem suas metas com enfoque no desenvolvimento da Euritmia artística em combinação com outras linguagens de expressão como: o canto, a música, o teatro, a poesia e a dança, dentre tantas outras.