GreMissão

O Projeto GreMissão surgiu dentro da Seção de Jovens no Brasil, com o apoio do Grêmio EWRS, a partir da vontade de apoiar os jovens na construção e “manutenção” dos Grêmios Estudantis. Afinal de contas, o que é um Grêmio? Qual é o seu papel? Como manter um diálogo aberto e saudável com o colegiado de professores? O que es alunes esperam de um Grêmio? Como levar para a prática?

Para responder estas perguntas e criar pontes entre os grêmios das escolas Waldorf do Brasil, proporcionando um ambiente de trocas e aprendizados, o Projeto GreMissão busca entender as opiniões, dúvidas e necessidade dos grêmios a partir da perspectivas des estudantes dos ensinos médios Waldorf do Brasil.Dessa forma, o Projeto GreMissão busca desenvolver, em conjunto com estudantes e gremistas, rodas de conversa, trocas, apoio e orientações para aqueles que se interessam em semear e nutrir esse movimento essencial para a construção de uma escola comprometida e voltada ao desenvolvimento des alunes. Vamos juntes?

Grêmios parceiros:

Grêmio Estudantil EWRS:

O Grêmio EWRS é um organismo vivo, que tem os desafios de qualquer um de nós, amadurecendo no seu tempo, de acordo com a sua pulsação. Às vezes precisamos nos recolher e outras precisamos abraçar o mundo. Nós, estudantes, somos o seu oxigênio. 

Nos anos mais novos, vemos a maior oportunidade que temos de renascer mantendo um legado valioso. Qualquer contribuição, nos solidifica ao mesmo tempo que modifica, isso é o nosso maior valor.

Acreditamos que o grêmio é uma ferramenta poderosa, que encoraja e confia nos seus integrantes para levar este primeiro contato com a cidadania pura, jovem e ponderada ao mundo que dela tanto necessita.

Grêmio Germinar:

O impulso de criar um grêmio na Turmalina surgiu em meio ao cenário pandêmico, queríamos nos unir com os jovens da nossa escola para promover transformações, criações, e diálogos. Criando um espaço de acolhimento; de vontades, indignações, questionamentos, aspirações... e daí ideias. Fortalecer o vínculo dos alunos com os professores, e também entre si. O nome Germinar veio a partir de um consenso do grupo sobre querer que o grêmio fosse uma organização que fizessem as coisas germinarem, acontecerem, juntos todos contribuem para o germinar de nossas ideias e projetos.

Grêmio Paina:

Vendo que nós, jovens, temos o poder de olhar para o mundo e a partir do que vemos promover mudanças, surgiu o ímpeto de criar o Grêmio Paina da Paineira Escola Waldorf! Por meio deste, são realizadas ações que promovem o melhor convívio da comunidade escolar e é um espaço onde os jovens podem compartilhar impulsos que vem a surgir agregando assim no convívio social!

O grêmio é o início da trajetória do jovem ao mundo, onde por meio deste poderá trazer inquietações e trabalhar um meio de a solucionar junto a comunidade que vivencia, sendo um dos principais objetivos do Paina mostrar o poder que a sua voz tem para mudanças!

Faça sua inscrição  para receber o pre lançameto da nossa cartilha

Muito obrigado, sua resposta foi enviada entraremos em conto em breve