(Da esquerda para a direita: Julia Peixoto,    Gabriela Sol,    Mayumi Matsumiya,    Yuri Mercante )

Sobre a Seção de Jovens

A iniciativa de reativar a Seção de Jovens no Brasil nasceu da necessidade de articulação dos diferentes grupos de jovens já existentes no marco da Antroposofia. Para isso, buscamos de forma independente, promover maior integração entre esses grupos, gerando encontros e atividades que contribuam para renovar os conteúdos antroposóficos dentro do nosso contexto atual e que possam ajudar no cultivo do pensar, do sentir e do querer para que os jovens de hoje possam explorar seus verdadeiros potenciais e atuar na vida social, cultural e profissional com maior propósito e satisfação.

 

Estamos a disposição para realizar atividades em conjunto, responder perguntas e ouvir propostas.

Sobre Nós 

Gabriela Sol

24 anos. Ex-aluna da Honolulu Waldorf School e atualmente professora de jardim de infância em Porto Alegre. Terminou o curso introdutório sobre Agricultura Biodinâmica no Sítio das Fontes e realizou estágios em
propriedades agrícolas.

Julia Peixoto

21 anos. Iniciou os seus estudos em Ciências da Educação na Universidade de Coimbra, Portugal, e é atualmente estudante de graduação na Faculdade Rudolf Steiner no Brasil. Trabalhou na Federação das Escolas Waldorf no Brasil e também está engajada em eventos que promovem debates, como Model United Nations (MUNs). Além disso, ela é a líder
municipal do projeto Mapa Educacional, que tem como foco sobre o papel principal dos jovens na evolução do ensino a nível nacional.

Mayumi Matsumiya

32 anos. Mestre em Curadoria de Arte na Universidade Nacional de Tres de Febrero na Argentina. Em 2017 recebeu uma bolsa de estudos do Goetheanum para participar do  programa anual de Estudos Antroposóficos. Nesta instituição, desenvolveu e apresentou artigos que enfocam na inserção da Antroposofia no meio acadêmico. A convite do Goetheanum, em 2019 apresentou seu trabalho na conferência February Days e no primeiro encontro de ex-alunos, além de ter apresentado parte de suas pesquisas no X Encuentro de Miembros y Amigos de la Antroposofía em Córdoba, Argentina e no Festival de Micael na Sociedade Antroposófica no Brasil.

Yuri Mercante 

21 anos de idade. Ex-aluno da Escola Waldorf Rudolf Steiner, co-criou e organizou o 1º Congresso de Jovens Brasileiros na EWRS em 2017. Viveu e trabalhou na Seção de Jovens em Dornach, Suíça, ajudando a organizar o evento February Days e a Conferência Internacional de Estudantes em 2019. Fez parte do primeiro grupo de Euritmia extracurricular, Ygg-Brasil, que realizou durante a Conferência Internacional de Estudantes em 2015 e 2017.